Saltar para o conteúdo

Declaração sobre a escravatura moderna

Luta contra a escravatura moderna

A presente declaração é feita nos termos da secção 54 da Lei sobre a Escravatura Moderna de 2015 do Reino Unido. Constitui a declaração de escravatura moderna e tráfico de seres humanos da Keyloop para o exercício financeiro de 2022, que terminou em 31 de dezembro de 2022. Destina-se a abranger todas as entidades do grupo Keyloop.

Introdução

O trabalho forçado, escravo ou obrigatório, o tráfico de seres humanos e outros tipos de escravatura e servidão representam algumas das formas mais graves de violação dos direitos humanos em qualquer sociedade.

A Keyloop não tolerará tais actividades nas suas próprias operações ou na sua cadeia de fornecimento e está empenhada em tomar as medidas adequadas para garantir que todos os que trabalham para a Keyloop – em qualquer capacidade, em qualquer parte do mundo – beneficiam de um ambiente de trabalho em que os seus direitos e liberdades fundamentais são respeitados.

Na presente declaração, damos conta dos nossos esforços para prevenir a escravatura moderna, em conformidade com os requisitos da Lei da Escravatura Moderna do Reino Unido (2015). Continuamos a concentrar-nos nos direitos e no bem-estar das pessoas que trabalham para a Keyloop e para os nossos fornecedores.

A nossa Declaração apresenta pormenorizadamente as nossas políticas, a nossa abordagem e as medidas que tomámos no exercício financeiro de 2022 para reforçar o nosso programa e o nosso compromisso de respeitar e defender os direitos e liberdades fundamentais das pessoas.

A nossa atividade

A missão da Keyloop é criar e ligar tecnologias que promovam a experiência de compra e propriedade de automóveis em parceria com concessionários e OEM. É um fornecedor líder mundial de soluções de software para o sector do retalho automóvel, servindo cerca de 18.000 concessionários e a maioria dos fabricantes de automóveis, em 100 países. A Keyloop emprega cerca de 2 400 pessoas em todo o mundo e tem sede no Reino Unido, com operações na região EMEA, na Ásia e, mais recentemente, na América do Norte.

A empresa-mãe em última instância da Keyloop é a Concorde Topco Limited. Esta declaração foi elaborada pela Concorde Topco Limited em seu nome e em nome do grupo Keyloop.

A nossa cadeia de fornecimento

Não estabeleceremos relações com qualquer organização, no Reino Unido ou no estrangeiro, que apoie conscientemente ou esteja envolvida em qualquer forma de escravatura, servidão e trabalho forçado ou obrigatório. Por sua vez, esperamos que a nossa cadeia de fornecimento empregue apenas pessoas que optem por trabalhar livremente e que respeitem os seus direitos à igualdade de oportunidades e à liberdade de associação.

Quando os fornecedores desejam trabalhar com a Keyloop, concentramos a sua atenção no nosso Código de Conduta do Fornecedor. Este Código reflecte as nossas expectativas em relação às nossas relações comerciais e descreve os elevados padrões que a Keyloop mantém no que diz respeito à implementação de sistemas e controlos eficazes para garantir que a escravatura e o tráfico de seres humanos não ocorrem nas cadeias de fornecimento.

A Keyloop exige que todos os fornecedores adiram ao nosso Código de Conduta de Fornecedores. Apenas por exceção e revisão pela nossa equipa Jurídica e de Conformidade consideraremos um código de conduta próprio do fornecedor.
Os nossos termos contratuais contêm declarações para garantir que os nossos fornecedores cumprem toda a legislação aplicável nos países onde operam.

Sempre que se justifique, efectuamos as devidas diligências (numa abordagem baseada no risco, tendo em conta os produtos e serviços fornecidos) e seguimos as práticas normais de aquisição, começando por um formulário de criação de fornecedores.

Sempre que necessário, para novos fornecedores, solicitaremos mais informações ao fornecedor, tais como cópias de políticas e, quando aplicável, efectuaremos verificações em relação a listas de sanções, PEPs e meios adversos para verificar a adequação como fornecedor da Keyloop. Estes controlos são depois monitorizados através de um sistema para detetar quaisquer alterações no estatuto do fornecedor.

Esperamos que todos os fornecedores tenham uma Política de Escravatura Moderna e planos em vigor para lidar com os seus próprios riscos de conformidade nas suas organizações e cadeias de abastecimento e para efetuar as devidas diligências na sua cadeia de abastecimento.

Os nossos princípios, códigos e políticas

Para apoiar a nossa atividade fiável e baseada em princípios, comprometemo-nos a garantir que temos políticas adequadas em vigor e que estas são utilizadas interna e externamente para conduzir a nossa atividade de uma forma legal e ética.

Espera-se que os funcionários da Keyloop ajam sempre de forma legal, ética e no melhor interesse da Keyloop.

Uma Política de Escravatura Moderna e uma Política Anti-Suborno e Corrupção estão ambas em vigor e são regularmente revistas para garantir que são exactas e cumprem todas as leis e defendem os valores da empresa. Estas políticas estão disponíveis internamente e podem ser solicitadas externamente em qualquer altura.

Mantemos uma Política de Denúncias e um processo em que os funcionários e terceiros interessados podem, de forma confidencial e anónima, comunicar preocupações que podem incluir questões relacionadas com a escravatura moderna e o tráfico de seres humanos. Qualquer informação levada ao conhecimento da Keyloop será acompanhada e, se for considerado necessário, será feita uma investigação minuciosa e decidido o resultado.

Na Keyloop, acreditamos que a prevenção, deteção e comunicação da escravatura moderna em qualquer parte da nossa atividade ou cadeia de fornecimento é da responsabilidade de todos os que trabalham para nós ou ao abrigo de um contrato connosco. A Keyloop espera que todas as pessoas que trabalham para a organização evitem qualquer atividade que possa conduzir ou sugerir uma violação desta política e de outras.

Formação

Todos os funcionários realizam anualmente cursos de formação online obrigatórios sobre conformidade. Estas incluem a escravatura moderna, a denúncia de irregularidades e outros tópicos como o combate ao suborno e à corrupção.

Este programa de módulos provou ser bem sucedido no aumento da consciencialização dos funcionários para tópicos-chave e registamos taxas de conclusão superiores a 90% em todos os cursos.

Para nós, este é um indicador-chave do empenho e compromisso dos nossos funcionários em aprender e adotar a cultura e os valores da Keyloop e em garantir que continuamos a ser um empregador seguro e em conformidade com as normas.

Análises anuais

A Keyloop revê periodicamente a eficácia dos seus processos e sistemas; quaisquer alterações serão reflectidas em futuras declarações anuais.

Aprovações

Esta declaração foi aprovada pelo Conselho de Administração da Concorde Topco Limited e é assinada em seu nome pelo CEO.

Tom Kilroy
Diretor Executivo, Keyloop

Contacte-nos

1